O Miss Universo 2025 vai entrar para a história: pela primeira vez, a Palestina terá uma candidata no palco mais famoso da beleza mundial. A escolhida é a modelo e ativista Nadeen Ayoub, de 30 anos, que foi anunciada oficialmente nas redes sociais no dia 13. Ela disse que sobe ao palco levando não só uma faixa, mas a voz de um povo que enfrenta dor e resistência, principalmente em meio à crise humanitária em Gaza.
Nadeen não é apenas um rosto bonito. Criada entre a Palestina e o Canadá, nascida nos Estados Unidos, ela também é treinadora física, consultora de nutrição e educadora. Em seu discurso, deixou claro que quer mostrar ao mundo a força das mulheres e crianças palestinas, destacando que seu povo é muito mais do que o sofrimento que enfrenta: é resistência, esperança e vida pulsante.
O concurso será realizado no dia 21 de novembro (22 no Brasil), em Bangkok, na Tailândia, e vai reunir candidatas de todo o planeta. Representando o Brasil estará a piauiense Maria Gabriela Lacerda. Agora, é esperar para ver se essa estreia histórica da Palestina vai conquistar também a coroa.
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:
Postar um comentário