domingo, 24 de agosto de 2025

Brasil brilha na ginástica rítmica e conquista prata inédita no Mundial do Rio.


Um dia histórico para o esporte brasileiro! O conjunto de ginástica rítmica formado por Duda Arakaki, Nicole Pircio, Sofia Madeira, Mariana Gonçalves e Maria Paula Caminha conquistou neste sábado (23) a medalha de prata inédita na prova geral do Mundial, realizado na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro.

Com apresentações emocionantes, incluindo uma série embalada pelo clássico “Evidências”, as brasileiras arrancaram aplausos da torcida e convenceram os juízes com um total de 55.250 pontos, ficando a apenas 0.300 do Japão, que levou o ouro. A Espanha completou o pódio com o bronze.

O resultado é o melhor da história da ginástica rítmica brasileira em Mundiais. Além da prata, o conjunto também garantiu vaga nas finais por aparelhos, que acontecem neste domingo (24), aumentando as chances de novas medalhas.

A capitã Duda Arakaki resumiu a emoção do momento: “Foi maravilhoso, a melhor competição da minha vida. Treinamos muito e sentíamos a energia da torcida a cada movimento. Ter nossas famílias ali foi perfeito”.

O público contou com presenças ilustres, como as medalhistas olímpicas Rebeca Andrade, Lorrane Oliveira e Júlia Soares, que vibraram nas arquibancadas junto com milhares de fãs.

Mais do que um pódio, a conquista representa um novo capítulo para a ginástica rítmica do Brasil, que mostra ao mundo sua força, talento e emoção.

Foto: André Durão 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário